quarta-feira, 15 de junho de 2016

Contagem de glóbulos brancos ou leucócitos baixa

Hoje fomos ao pediatra/geneticista e foi nos dito que o Josué está com a contagem de glóbulos brancos oscilando, ficamos preocupados mas também sabemos que a origem pode estar associada às constantes crises alérgicas que ele vem tendo.

"Os glóbulos brancos ou leucócitos têm um papel determinante no nosso corpo. São os responsáveis por defender o organismo de infeções e substancias estranhas que possam prejudicar a nossa saúde. Por isso quando a sua contagem diminui é necessário uma extensa avaliação médica para determinar a origem do problema. Em umComo.com.br explicamos-lhe algumas das principais causas da diminuição dos glóbulos brancos no sangue.





  • Possíveis causas para uma descida de glóbulos brancos


    As causas de uma descida de leucócitos são várias e podem dever-se a doenças comuns e simples, como por exemplo um simples gripe, ou a problemas mais sérios.
    - As infeções bacterianas, a gripe ou doenças como o sarampo ou a malária afetam a contagem de glóbulos brancos fazendo com que os mesmos desçam.
    - A anemia aplástica origina também uma descida dos linfócitos. Do mesmo modo que as patologias com o Lúpus ou insuficiências hepáticas.
    - Uma das doenças mais importantes relacionadas com a descida dos glóbulos brancos é a leucemia, quando o cancro afeta a medula óssea a produção destas células sanguíneas varia de forma substancial.
    - Uma descida de linfócitos pode indicar a presença do Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA, HIV, AIDS)
    - Os tratamentos de quimioterapia, bem como o uso de alguns fármacos também afetam a contagem de leucócitos.
  • Ir a um especialista

  • É provável que se lhe fizerem um exame de sangue no meio de uma gripe ou infeção a sua contagem de glóbulos brancos seja baixa. Mas apesar de parecer supérfluo é sempre importante que perante um exame de sangue que apresente valores alterados consultarmos um médico para fazer uma leitura adequada. Só um especialista pode determinar qual a causa da descida de leucócitos e qual o tratamento adequado, pois perante este quadro a nossa saúde está em risco uma vez que o corpo não está apto a defender-se das bactérias, fungos e organismos estranhos.
  • Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar."


  • Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-motivos-para-a-baixa-de-globulos-brancos-216.html#ixzz4BfHeT1hZ


    vamos fazer um novo exame de sangue e daqui a duas semanas vamos ver se está estável novamente! mas crendo que em Nome de Jesus  estará!!!

    PS. FIZEMOS OS EXAMES E GRAÇAS A DEUS ESTÁ TUDO NORMALIZADO AGORA É SO ACOMPANHAMENTO MESMO DE ROTINA! DEUS É FIEL!

    quinta-feira, 9 de junho de 2016

    Lendo e aprendendo



    Finalmente comecei a ler um livro indicado por uma mãe especial, e confesso fiquei pensando por que não li antes, mas sempre é tempo, mas digo as mães e pais que receberam este presente de Deus como o filho especial, busquem ler muitos livros (e BLOGS)  de ajuda e sobre como podem se ajudar nesta tarefa que é ensinar seus filhos que irão requerer um cuidado a mais. O Josué se desenvolve muito, porque no começo nos dedicamos muito a ele neste processo, mas preciso melhorar mais no conhecimento sobre ele para ajudá-lo mais. Porque cada dia surgem novos desafios e é preciso se preparar antecipadamente, assim fica mais leve, menos ansioso, e mais produtivo o tempo que estiverem juntos. A criança, não só especial, aprende no dia a dia, e as crianças especiais vão progredir mais se o dia a dia delas tiver um significado maior que é proporcionar aprendizado em todos os momentos que elas tem de vida, até dormindo elas aprendem sabia? eu aprendi isso. Crianças com o cérebro lesado, termo usado no livro que estou lendo, precisam de um estimulo a mais para se desenvolver como as outras crianças, seja físico ou intelectualmente, seu cérebro precisa receber uma carga diária de ensinamentos bem maior que as demais, para ativar seus neurônios, sua capacidade motora, visual, etc... como no livro fala, não podemos perder tempo, pois ele para nós é o inimigo, não a lesão cerebral dos nossos filhos.
    Indico este livro do Dr. Veras, muito bom, e abriu minha mente para muitas coisas que não entendia sobre o cérebro das crianças com síndrome de down.