terça-feira, 1 de dezembro de 2015

terminando o ano...


O Josué está prestes a terminar mais uma etapa em sua vida que é na educação infantil, o ano que vem ele irá para o primeiro ano do ensino fundamental, e meu questionamento é será que ele conseguirá acompanhar as outras crianças? bate nesse momento um certo medo pois no ensino regular apartir de agora será exigido uma maior independencia dele, a diretora da escola nos disse que ele será avaliado antes de decidirem se enviam ele para o primeiro ano ou se permanecem com ele por mais um ano no ensino infantil, ele é uma criança muito esperta e inteligente, mas confesso que na rede publica ele não teve um acompanhamento adequado o suficiente para ajudá-lo a se desenvolver mais, como fonoaudiologa, que seria essencial para judá-lo a desenvolver a fala, em casa tentamos fazer o possivel mas não somos especialistas, tudo que aprendemos é via internet, me sinto um pouco frustrada por não ter ajudado ele melhor nestes primeiros anos na escola, já que não tivemos condiçoes financeiras de pagar uma profissional por fora, estamos aguardando a mais de um ano por uma vaga no hospital publico que encaminha para atendimento especializado. o beneficio, LOAS, até hoje não conseguimos receber, está na justiça ainda, esse dinheiro nos ajudaria muito, pelo menos conseguimos matricula ele numa escola de musica excelente para o ano que vem, acredito que ajudará em muito no seu desenvolvimento, estamos aguardando também a liberação dos medicos para ele iniciar a equoterapia, o ano que vem promete ser bastante movimento para o Josué e para nós e minha esperança é que tudo isso ajude ele a desenvolver seu potencial!
Que Deus possa nos ajudar a ajudar nosso filho da melhor maneira possivel!
sempre amou instrumentos musicais, demostra ter grande aptidão com qualquer um



crescendo e se tornando um rapazinho!





sexta-feira, 7 de agosto de 2015

o ciumentinho! rsrs


o Josué mudou bastante seu comportamento depois que a irmã nasceu, tem voltado a ser bebezinho, tem um ciume graaaaande da irmã,mas ama ela, a primeira coisa que faz quando chega da escola e perguntar " a nice" como ele a chama, mas fico feliz em perceber o quanto se amam, é fascinante ver a cumplicidade que já têm tão pequenos ainda, já brincam juntos, e passam hora rindo da cara um do outro, tem hora que a gente se sente até excluida da "conversa" deles, rsrs, mas é muito bom ver que ele tambem cresce e se desenvolve com ela!

domingo, 19 de abril de 2015

rumo a 7 mil visualizações do blog




Estou muito feliz porque nosso blog tem sido muito visitado e tem servido de inspiração para outras familias que passam pelas mesmas coisas que nós e buscam orientação e apoio, compartilhar nossas vitórias é ter a certeza que outros poderão creditar que podem ser vitóriosos também! Deus abençoe a todos que nos visitaram, nosso anjo agradece!
celebrando mais um ano de vida do nosso principe! Ele merece ser celebrado pois é um presente de Deus em nossas vidas!



segunda-feira, 30 de março de 2015

educar...tarefa difícil

este ano o Josué está a todo vapor, não sei se é por causa da irmã que chegou, mas está cada dia mais rebelde, mas nao deixa de ser carinhoso com ela e com a gente também, educar os filhos, especialmente nos dias de hoje, onde são expostos a tanta coisa, não é tarefa fácil! procuro não deixa-lo ver cenas de filmes violentas e só assiste desenhos de uma canal fechado no qual não tem violência também, pois eles aprendem muito rápido, basta ele ver uma cena de alguem batendo no outro que ele quer fazer igual, sei que não poderemos proteje-lo disto por muito tempo, mas enquanto for tão pequeno vamos tentar ao máximo evitar que ele entre em contato com estas cenas lamentáveis na tv.

Há 5 anos, não sei se foi seu sorriso largo,ou sua facilidade em aceitar a todos como são, e sua felicidade contagiante, só sei que o amor que sentimos por você é infinito, com muita cor, cheiro e carinho, cada dia com você é uma nova aprendizagem, nos fez amadurecer e entender que o amor não se mede quando é verdadeiro, o que dizer do tempo, para nós ele não existe, nós o controlamos conforme a música, dançamos conforme a sua música, e a música que nos ensinou a dançar é linda, enérgica e cheia de vida! Deus nos deu um presente maravilhoso e desafiador, pois a cada dia ele se revela um pouquinho mais, te surpreende e quando pensamos que acabou, lá vem você trazendo outras surpresas, só Deus mesmo para fazer tudo isto acontecer, pois quem não quer receber um presente todo dia? você é nosso presente diário. Assim você é para nós! Te amamos filho, e isto é o que importa, se bem que desconfiamos que você é amado por mais gente, gente que te conhece e gente que nem te conhece pessoalmente,mas diante do seu sorriso, se apaixonou...Feliz Aniversário!Deus te abençoe cada dia mais bizuqinho do papai e da mamãe!