terça-feira, 30 de março de 2021

HOJE MEU PRÍNCIPE FAZ 11 ANOS

tudo passa muito rápido, mas ele continua o mesmo, o coração grande, amoroso, sincero, carinhoso, sem malícia, apenas um menino com o coração puro! Deus abençoe sua vida, presente de Deus para nós! Te amo muitooo!








 

terça-feira, 7 de abril de 2020

Alfabetização da criança com Síndrome de Down

O ano começou mas não começou

Nem bem o ano começou e tivemos que parar por conta do coronavírus. As aulas foram suspensas então tivemos que elaborar um cronograma para seguir com as crianças para não ficarem paradas e pelo menos não deixar de ter contato com a escola. Imprimimos várias atividades escolares disponíveis na internet e tem dado algum resultado.
Não sabemos até quando vai durar o isolamento social, mas para o bem de todos, esperamos que dure o necessário para que todos fiquem bem.Se Deus quiser tudo vai passar e vamos sair desta situação melhores, mais fortalecidos na fé e dando mais importância ao que realmente importa em nossas vidas: família, amigos e saúde!

Celebrando a vida do Josué



Esse ano resolvi criar uma música para o Josué para homenagea-lo. Coloquei na letra tudo o que sinto por ele, desde o primeiro dia que o vi! Não sou cantora, sou mãe, mas gosto de expressar meus sentimentos através da poesia, e esta foi uma forma de mostrar para ele o quanto o amo e o quanto eu acredito nele!

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Dia das mães na igreja



Troca de professores de apoio


Para o segundo semestre houve algumas mudanças no ensino  escolar do Josué,
pois houve troca the professor de apoio, a prefeitura contratou profissionais para 
ocupar este cargo que não existe ainda o sistema de ensino regularizado, mas
infelizmente para nós não foi muito bom,  pois ele já estava acostumado com a
professora de apoio que estava na sala de aula dele, e que havia sido professora
dele no ano anterior,  ele já estava acostumado com ela, e ela por conhecer ele,
sabia muito bem como conduzi-lo na sala de aula, ele estava aprendendo bastante
com ela,  e eu estava ficando surpresa com os resultados que ele apresentava,
porém com a mudança de professor, de profissional de apoio, ele adquiriu uma
resistência,  percebi que ele regrediu do que ele estava aprendendo, e infelizmente
o final do ano letivo dele não está sendo como planejado, pois tínhamos a certeza
que ele terminaria o ano letivo alfabetizado,  mas com essas novas mudanças ele
não se adaptou com a nova profissional, e está resistindo para ir para escola, e
demonstra que não quer estar lá, o comportamento dele mudou na escola também,
na qual não quer realizar as tarefas solicitadas pelo professor em sala de aula, 
realmente não foi um resultado positivo e nem esperado, orar a Deus que as coisas
possam mudar, solicitamos que ele seja retido no terceiro ano, pois não achamos
que ele está capacitado para ir para o quarto ano, onde será mais cobrado, e a meu
ver como mãe, eu não gostaria que ele simplesmente passasse de uma série para
outra ou de um ano para o outro sem realmente entender o que está acontecendo, 
sem estar totalmente alfabetizado.