quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Muitas coisas acontecem em pouco tempo!

Puxa, já faz um tempinho que não escrevo aqui, mas o motivo é bom, tenho andando muito ocupada finalizando nossa associação que finalmente irá sair do papel!!! Estamos muito ansiosos e em breve postarei o nome e tudo mais sobre ela.
Diante de tantas lutas e frustrações, um grupo de pais resolveu "arregaçar as mangas" e lutar por uma qualidade de vida melhor por nossos filhos e por todos os outros que virão, estamos de vento em popa, nos reunindo regularmente desde junho do ano passado, já promovemos reuniões e eventos e agora preparamos para o registo na nossa tão sonhada associação! Não foi fácil estes últimos meses, muitas lutas, desafios, mas tem sido de muitas vitórias também, temos contato agora com muitas mães e pais ansiosos por fazer algo em prol da pessoa com síndrome de down, e isto tem  nos motivado bastante.
Sinto muito feliz e grata a Deus por colocar pessoas no nosso caminho dispostas a lutar juntos!
Sabemos que o caminho não será fácil, pois a primeira meta que buscamos é a conscientização da sociedade sobre a condição da pessoa com síndrome de down. Ela é uma pessoa que merece ter seus direitos respeitados por todos, não importa condição social, cor, religião, é cidadã(o), merece respeito!
O pais vivia adormecido quanto as pessoas com síndrome de down, pois acreditavam que eram pessoas que não poderiam devolver nada para a sociedade, mas agora é hora de acordar e reconhecer que eles têm muito para dar, especialmente na questão do amor, da alegria, do carisma, do carinho sem cobrar em troca, coisas que estão morrendo na sociedade que se torna fria cada dia mais. A pessoa com  síndrome de down tem muito para nos ensinar, o mundo pode ser melhor se aprendermos a olhar para ele com a mesma perspectiva do down, ele enxerga o melhor das pessoas mesmo que elas não se enxerguem assim, ele tem esperança, ele luta para viver e sobreviver diante das suas limitações, precisa superar todos os dias para conquistar seu espaço que deveria ser um direito adquirido, é forte, não tem medo de cara feia, rsrs.
Eles precisam apenas de uma chance, e tenha a certeza que eles farão de tudo para aproveitá-la da melhor maneira possível, pois eles tem sede de viver, de ser feliz, de ser útil e conquistar seus sonhos como qualquer ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog! Esperamos que se sinta inspirado pelas nossas palavras e testemunhos. Deus abençoe você e sua família grandemente! beijosss