Sejam muito bem vindos ao nosso blog! Ele foi criado porque gostaria de compartilhar com o mundo meus sentimentos, medos e alegrias de uma mãe que recebeu um presente divino que foi um filho com Síndrome de Down,o Josué é meu príncipe, uma das minhas razões de viver! Ele não é somente um filho especial, ele é tudo de bom, maravilhoso,nosso piruquinho lindo! Espero que se emocione e sinta que Deus está no controle de tudo...confie nEle sempre!!!ciclem no link e siga-nos...
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
CURIOSIDADES:Há indícios de que síndrome de Down existe há milhares de anos
As evidências históricas indicam que é provável que sempre tenha havido pessoas com síndrome de Down na humanidade. Os registros mais antigos mostram pessoas com as características físicas da síndrome em um altar na cidade de Aachen, na Alemanha, de 1505. Segundo alguns pesquisadores, como Siegfried M. Pueschel, autor de livros como A Parent´s Guide to Down Syndrome - Toward a Brighter Future, muitos artistas da Idade Média e do Renascimento usaram pessoas que nasceram com a síndrome de down na hora de pintar figuras angelicais e o menino Jesus. O uso de pessoas com síndrome de Down como modelos de seres celestiais teria sido um hábito tão comum como usar rapazes na hora de retratar figuras femininas, como fez, por exemplo, Leonardo Da Vinci. Civilização Olmeca Entre as obras de arte que mostrariam anjos e o menino Jesus com traços da síndrome de Down estão, por exemplo, a Virgin with Child, do artista italiano Andrea Mantegna (1431-1506, quadro exposto no Fine Arts Museum, em Boston. Nesta pintura, o menino Jesus apresenta traços comuns entre as pessoas que nasceram com a síndrome de Down como o formato dos olhos, o tamanho do pescoço, a posição das orelhas e, principalmente, a distância maior entre o dedão do pé dos demais dedos. Pueschel volta mais ainda no tempo na hora de coletar evidências sobre a existência de pessoas com Down na humanidade. Alguns pesquisadores, mencionados por Pueschel, acham similaridades entre certos traços faciais de figuras da civilização Olmeca, que viveu há 3 mil anos na América Central, com a do rosto dos portadores da síndrome de Down. | |||
Criança em pintura de Mantegna teria
sido retratada com traços físicos da síndrome
domingo, 2 de outubro de 2011
COMEÇANDO AS BIRRAS
JOSUÉ É UMA BENÇÃO DE DEUS...JÁ COMEÇOU A DAR SUAS PRIMEIRAS BIRRAS, BATE NA GENTE, DA MORDIDA, AQUELA FASE QUE SÓ JESUS NA CAUSA!! MAS DEUS COLOCOU EM MEU CORAÇÃO QUE DEVO AMAR MUITO MEU FILHO MAS NÃO PERDER O FOCO DA SUA EDUCAÇÃO QUE É MUITO IMPORTANTE TANTO PARA ELE COMO PARA MIM E SEU PAI. VEJO QUE MUITOS PAIS POR TEREM FILHOS ESPECIAIS, ACABAM COM MEDO DE TRATÁ-LO COM MAIS RIGOR EM CERTAS OCASIÕES, E OS FILHOS PASSAM A SER MIMADOS, ACHANDO QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DELES, SE TORNAM EGOISTAS, E SE ACHANDO VÍTIMA EM TUDO, MUITAS DAS CRIANÇAS SÃO FILHOS ÚNICOS OU OS IRMÃOS SÃO BEM MAIS VELHOS COMO É O CASO DO JOSUÉ, SEU IRMÃO TEM 15 ANOS, E ELE 1 ANO. É PRECISO APRENDER A DAR LIMITES AOS NOSSOS FILHOS COMO QUALQUER OUTRA CRIANÇA PRECISA DE LIMITES, ISTO VAI AJUDÁ-LOS INCLUSIVE A SE TORNAREM PESSOAS MELHORES, CENTRADAS, QUE RESPEITAM OS OUTROS E SE FAZEM RESPEITAR, VAI AJUDÁ-LAS A ENTENDER QUE O MUNDO É CHEIO DE REGRAS E DEVERES, E É PRECISO RESPEITÁ-LAS PARA ALCANÇAR SEUS DIREITOS, O JOSUÉ JÁ SABE PELO MEU OLHAR SE ESTOU GOSTANDO DO QUE ELE ESTÁ FAZENDO, E QUANDO VÊQUE ESTOU BRAVA, ABRE AQUELE SORRISÃO TENTANDO ME GANHAR...É BRINCADEIRA!! ELE TEM O MEU APOIO PARA SER FELIZ, MAS APRENDE QUE NÃO PODE PASSAR POR CIMA DE PRINCIPIOS PARA CONSEGUIR ESTA FELICIDADE COMO BATER, TOMAR DO OUTRO COLEGUINHA, MORDER, CHINGAR. SE TUDO QUE QUISESSEMOS FOSSE CONQUISTADO NO GRITO ESTARIAMOS TODOS SURDOS DE TANTO GRITAR. TODOS NÓS SOMOS ESPECIAIS PARA DEUS, MAS NÃO SOMOS MELHORES DO QUE NINGUÉM, PRECISAMOS SIM APRENDERMOS A SERMOS MELHORES PARA QUEM AMAMOS E PARA AQUELES QUE PRECISAM DE NÓS, O MUNDO ASSIM SERIA MUITO MELHOR PARA SER VIVER!
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
NA APAE COM A TIA VIVIAN
HOJE O DIA FOI PUXADO...MUITO EXERCÍCIO COM A TIA VIVIAN JUNTO COM MEU COLEGUINHA DIOGO, A TIA VIVIAN TRABALHA A PSICOMOTRICIDADE COM A GENTE!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)