Sejam muito bem vindos ao nosso blog! Ele foi criado porque gostaria de compartilhar com o mundo meus sentimentos, medos e alegrias de uma mãe que recebeu um presente divino que foi um filho com Síndrome de Down,o Josué é meu príncipe, uma das minhas razões de viver! Ele não é somente um filho especial, ele é tudo de bom, maravilhoso,nosso piruquinho lindo! Espero que se emocione e sinta que Deus está no controle de tudo...confie nEle sempre!!!ciclem no link e siga-nos...
segunda-feira, 18 de abril de 2016
mudança de comportamento
Nos últimos meses temos notado uma mudança no comportamento do Josué, e as vezes ficamos preocupados, mas confiantes que Deus tudo fará para que nosso filho seja feliz! Eu como mãe, que fico mais tempo com ele em casa, percebo uma certa agressividade que precisa ser trabalhada, ele quer muito ser independente, e temos nos empenhado o máximo que podemos para ajuda-lo nesse processo, mas as vezes ele fica muito nervoso por não conseguir fazer certas coisas ainda, ele tem muita dificuldade para falar as palavras completas, e por isso estamos buscando atendimento para ele com uma fonoaudióloga, para melhorar os relacionamentos, buscamos a equoterapia e psicoterapia, Esta semana ele começa aulas de dança, estilo livre, acho que ele vai amar pois já ama dançar em casa e na igreja. Solicitamos a diminuição da carga horária dele na escola regular, visto que ele ficava muito cansado e não rendia muito depois de certo horário. Procuraremos colocá-lo em atividades diversas extracurriculares para ajudá-lo a se desenvolver de maneira completa e saudável, mas com disciplina, pois o que mais observo nas crianças com SD como o Josué é que precisam de receber estimulo de forma regular e disciplinada, ele se apega a rotina e fica muito nervoso quando é quebrado o circulo, ele fica repetindo o tempo todo sobre aquela atividade e dizendo "vamos", especialmente se ele gosta da atividade, ou pelo contrário, entra num marasmo não querendo fazer nada.
terça-feira, 15 de março de 2016
quinta-feira, 10 de março de 2016
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Sabiam que já perdi uma grande amizade por ter um filho especial?
Sabiam que já perdi uma grande amizade por ter um filho
especial? Não escrevo isso para ser alvo de piedade, ou para me colocar num nível
superior a ninguém, mas para analisar o fato que muitas pessoas não sabem lidar
com este fato na família ou no seu circulo de amizades. Mas graças a Deus
enquanto infelizmente eu perdi uma pessoa que considerava uma grande amiga,
felizmente ganhei outras dezenas por esse caminho de luta que tenho trilhado
depois que ganhei de presente o Josué.
Percebo que o ser humano tem muitas fraquezas (me incluo
nisso), mas uma delas que quero destacar é o não saber lidar com o diferente,
com o extraordinário, com as coisas que não entende.
Tenho encontrado pessoas maravilhosas nesta jornada tão
curta ainda, mas tenho visto histórias tristes que me fazem refletir, onde está
o verdadeiro amor que Jesus nos pediu tanto para demonstrar como seus
discípulos.
Tive a oportunidade de conviver com mães que ficaram viúvas de
uma hora para outra, pois os maridos depois de saberem que teriam um filho
especial simplesmente sumiam, morreram literalmente. Entendo perfeitamente que
receber a noticia que seu filho é especial, deficiente, e que talvez dependerá de você para o resto da vida, não é
uma noticia fácil de receber, é dolorido, angustiante, parece no momento para
alguns que apareceu um futuro sem esperanças.
Mas esses sentimentos contraditórios precisam ser vencidos,
e quando conseguimos olhar para nossos filhos com todo amor incondicional que
eles merecem, nós conseguimos enxergar, mesmo com lutas que virão, um futuro
cheio de amor, alegrias, vitórias, descobertas e de esperança sim!
Esta minha ex-amiga dizia que não podia suportar o fato de
mim, uma mulher tão guerreira, que amava a Deus e procurava servi-lo com tanto
empenho e paixão ter recebido um filho especial, para ela Deus não havia olhado
para mim, ou eu havia praticado algo tão grave que Deus resolveu me “castigar”.
Ela tão carnal e emotiva não conseguia enxergar o presente que Deus havia me
dado, e quantos milagres aconteceria em minha casa depois que ele nasceu.
Por deixar de conviver comigo, ela perdeu a chance de
aprender a enxergar o mundo de uma maneira diferente, com mais amor,
especialmente amor pelo próximo.
No começo lamentei muito sua ausência, mas depois observando
a luta diária de muitas mães especiais que foram abandonadas pelos companheiros,
por ter dado a luz a um filho especial, pude perceber que eu não estava
sozinha, que aquilo era real, mas graças a Deus eu tinha um esposo maravilhoso,
que assumiu toda responsabilidade junto comigo, que me apoiou desde o começo e
nunca me culpou por nada, sou privilegiada. Perdi uma amiga, mas ganhei muitas
outras que amaram meu filho desde o primeiro instante que o conheceram.
Percebo que o mundo ainda precisa evoluir, criticamos
algumas tribos de índios que matam as crianças quando percebem que são
especiais, mas muitas das vezes matamos socialmente crianças e famílias por
assumirem e amarem seus filhos especiais, passamos a ser invisíveis para a
sociedade e temos que lutar muito pela qualidade vida de nossos filhos e pela
nossa própria...
Vejo mães que deixaram de viver praticamente, deixaram de
trabalhar, e até de se cuidar para se dedicar exclusivamente aos filhos, são
criticadas, menosprezadas, esquecidas, humilhadas. Só quem vive e convive com
este drama sabe do que estou falando.
Meu filho tem me ensinado muita coisa, uma delas está
escrito na Palavra de Deus que diz:
“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que
Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em
qualquer nação, o teme e faz o que é justo.”
Atos 10:34-35
Assim para Deus somos todos iguais, somos dádivas, nossas
vidas são preciosas para Cristo, não importa como viemos ao mundo, importa é
como deixaremos o mundo, nossos atitudes irão refletir em muitas vidas futuras,
o mundo pode se tornar melhor ou pior, isso vai depender de cada um de nós. Somos
justos, temendo a Deus e fazendo aquilo que O agrada?
Decidi fazer minha parte, primeiro amando muito meus filhos,
como Jesus ensinou, sem acepção, sem escolhas, apenas decisão!
Cabe a nós decidir se vamos amar o próximo, ou vamos desprezá-lo
por ser diferente.
A decisão sempre será nossa.
E não fiquem tristes se perderem do seu circulo alguém que pensava que te amava depois que teve seu filho especial, na verdade voce não perdeu nada, esta pessoa é que perdeu a chance de se tornar melhor! Ore por ela e continue vivendo, lutando e sendo feliz, é isso que seu filho(a) mais precisa de você, que seja feliz com ele e por ele!!!
E não fiquem tristes se perderem do seu circulo alguém que pensava que te amava depois que teve seu filho especial, na verdade voce não perdeu nada, esta pessoa é que perdeu a chance de se tornar melhor! Ore por ela e continue vivendo, lutando e sendo feliz, é isso que seu filho(a) mais precisa de você, que seja feliz com ele e por ele!!!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
entrada triunfal na celebração de bodas da vovó e do vovô
no dia 23 de janeiro celebramos as bodas de 45 anos anos dos meus pais, foi tudo lindo, mas a entrada do Josué foi demais, todos ficaram encantados e foram contagiados com tanta alegria! ficamos muito orgulhosos dele pois mostrou do que é capaz, não tivemos tempo nem de ensaiar sua entrada, mas nem precisou, ficou perfeito como todos podem notar pelas fotos! foi lindo!!!
inicio de aula, aperto no coração!!
Ontem começaram as aulas do Josué, confesso que meu coração ficou apertado ao vê-lo sentado na cadeira com tantas crianças em volta dele, ainda não tinha um professor auxiliar para ele, dai ficamos mais preocupados ainda, mas a pedagoga nos tranquilizou dizendo que tudo ficaria bem e que provavelmente hoje já teria este professor. Mas ele ficou muito bem, quando o pai chegou para buscá-lo, já estava correndo e brincando com os coleguinhas, não demonstrou que não queria ir e até disse "oba!" quando o pai ia levá-lo para a escola, Vamos ver como as coisas funcionarão daqui para frente! é fé em Deus mesmo e confiar que Ele vai cuidar do Josué, pois Seus olhos estão onde os nossos não podem estar a todo momento!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
o ano letivo vai começar
Semana que vem o ano letivo do Josué irá começar, Estou um pouco apreensiva pois não sei como tudo e dará, é preciso mesmo ter fé em Deus que tudo dará certo, infelizmente ainda não saiu a vaga do Josué na escola de música pois ele precisa estar alfabetizado, Então acredito que para o ano que vem eles aceitarão ele. Já conversamos na escola e ele terá uma cuidadora para ele, mas ainda não sei se terá uma especialista dentro da sala de aula para ajudá-lo nas tarefas. Vamos esperar o ano começar para marcar uma reunião com a diretora e professores para estudar a melhor maneira de ajudar o Josué nesta nova fase escolar.
Não podemos ficar esperando, Os pais tem que participar e buscar sempre soluções para ajudar seus filhos, não importa se são especiais ou não. É nosso papel colaborar com a educação escolar deles.
Não podemos ficar esperando, Os pais tem que participar e buscar sempre soluções para ajudar seus filhos, não importa se são especiais ou não. É nosso papel colaborar com a educação escolar deles.
Assinar:
Postagens (Atom)







